Trafegar com o pára-brisas danificado, é ilegal. Segundo resolução do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), trata-se de uma infração grave, que prevê cinco pontos na CNH e retenção do automóvel até a regularização. Ligue já 067 3025-6506 / 067 9205-3179

18 junho 2019

Da Serie: Cuidados com Vidro do seu carro

Trocar regularmente as palhetas do limpador de para-brisa


O primeiro cuidado é não se esquecer de fazer a troca das palhetas. Segundo as normas brasileiras, esse é um item de segurança do carro, por isso, é a primeira questão que merece sua atenção.
Esse componente é fácil de encontrar, além de ter preço acessível. É aconselhável que a troca seja feita anualmente. Se você tem dificuldade de se lembrar da troca, nossa dica é fazer esse serviço na semana do seu aniversário ou, o que é ainda melhor, durante a revisão anual do veículo.
Mas as palhetas podem necessitar de troca antes de um ano de uso. É fácil perceber quando a vida útil desse item chega ao fim. Além de notar que os vidros não ficam perfeitamente limpos, outros indícios da necessidade de troca da palheta são formações de riscos e faixas, de névoas e ruídos ou trepidação.
Para ajudar a preservá-las, mantenha o reservatório de água sempre cheio. Você pode colocar um produto à base de aditivos para diminuir o atrito entre a palheta e o para-brisa.